domingo, 27 de maio de 2007

Cap 8

Eles mal tiveram tempo para tomar café e já tiveram que ir para as aulas. Naquele dia, todos eles teriam aulas diferentes, portanto só teriam tempo de conversar após as aulas. Hermione estava distraída, o que não era do seu feitio. Mas ela ainda pensava no que tinha acontecido com Harry na floresta. Seria possível que tivessem se beijado de novo? Ela era uma tola mesmo! E ainda por cima tinham sido pegos! Por pouco não foram expulsos. Aí sim seria o fim.
Agora ela estava namorando com Rony. Devia se sentir feliz. Ela gostava de Ron, não gostava? Então estava tudo certo. Era só esquecer o que tinha acontecido entre ela e Harry. E ponto final.
Ela saiu para a manhã de outono, e Harry, Gina e Rony já a estavam esperando perto do lado, pois tinham marcado de se encontrar ali após as aulas para falarem do que tinha acontecido na floresta.
Quando a viu, Ron abriu um sorriso e aproximou-se dela para beijar seus lábios. Hermione fechou os olhos e esperou sentir as mesmas coisas de quando Harry a beijava. Mas não sentiu nada. Bem, os beijos não eram todos iguais não é?
-Hei vocês dois, parem de se beijar! – Gina brincou – estou louca para saber o que aconteceu com vocês depois que nos separamos!
Hermione olhou para Harry e percebeu que a mente dele estava indo para a mesma direção que a sua... Mas ela desvio o olhar, vermelha.
-Primeiro conte o que aconteceu com você e Ron – ela falou sentando-se no chão ao lado de Rony.
-Nós seguimos o garoto ate certo ponto, então este idiota aqui tropeçou e caiu!- Gina apontava para o irmão!
-Hei, não precisa me xingar né? - Ron falou vermelho
-Mas você é um idiota! Depois nós perdemos ele de vista. Pedi ao Ron pra gente ir procurar vocês, mas aí, ouvimos aqueles barulhos horríveis das aranhas e saímos correndo ate chegar ao castelo! E foi isto. Esperávamos encontrar com vocês aqui, e quando não encontramos ficamos esperando e nada.
-Pensamos que as aranhas tivessem comido vocês – Ron falou. Ele tinha um medo horrível das aranhas.
Gina deu um tapa na cabeça do irmão
-Mas como você é medroso Rony! Eu queria voltar e ver o que tinha acontecido com vocês, mas este medroso me fez voltar ate o castelo!
-Mas é claro! O que queria que eu fizesse? Com aquelas criaturas atrás da gente? – ele ficou vermelho ao olhar para Hermione – não que eu não tivesse preocupado com vocês, mas.. – gaguejou
-Você fez o certo Rony – Harry foi em socorro do amigo – era perigoso permanecer ali
-Foi o que disse a Gina. Mas me conta, o que aconteceu com vocês? Porque só voltaram agora de manhã?
-Quando vimos as aranhas nós corremos e nos abrigamos numa caverna. Achamos por bem só sair de manhã, quando não houvesse mais perigo
Harry olhou para Hermione que permanecia estranhamente quieta. Com certeza apoiava a sua versão resumida da historia.
-E como foram pegos pelo Filch? – Gina perguntou
Harry relanceou o olhar de novo para Hermione, que tinha a cabeça baixa e brincava com a grama no chão
-Nós saímos da caverna e corremos pela chuva, mas ele... nos pegou. Foi isto – ele resumiu
-Mas que azar – Rony falou – e como se safaram da McGonagall?
Harry de ombros
-Você sabe como ela é!
-Você contou pra ela o que nos fomos fazer lá? –Ron perguntou
-Sim, mas não contei que vocês estavam juntos. Já bastava eu e a Hermione estarmos em apuros
-Mas conseguiram se safar – Gina comentou
-Sim, mas ela não acreditou que Malfoy pode estar aprontando alguma. De qualquer maneira, estamos em detenção todos os sábados por três meses!
-que droga! Justo sábado!- Gina fez uma careta
-nós não podemos reclamar, poderia ter sido bem pior – Hermione se manifestou – a verdade é que nós nos arriscamos muito, não podemos mais fazer isto. – completou séria e para seu espanto Harry concordou
-Sim, não vamos fazer mais isto.
Ela o fitou agradecida e ele sorriu. Ela sorriu de volta e foi como se o sol brilhasse mais forte na tarde de outono.
-Hermione, vamos dar uma volta? – Rony a chamou e ela concordou.
Harry observou os dois se afastando.
Finalmente Rony e Hermione estavam namorando.
Não era uma novidade. Sabia que eles se gastavam. Então porque sentia que isto o incomodava?
-Não é o máximo? – Gina comentou
-O que?
-Os dois namorando! Já não agüentava mais este lenga, lenga!
-Claro - ele respondeu distraído
As aulas prosseguiram em ritmo total. Hermione estava saindo do dormitório feminino e viu Harry sozinho na sala cumunal. Teve vontade de dar meia volta, não queria ficar sozinha com ele. Na verdade não tinham ficados sozinhos desde que tinha começado a namorar com Ron. Ela evitada a qualquer custo, e ele também pelo o que tinha percebido.
Então ela chegou a virar, mas viu Lila entrando e resolveu descer.
Ele a viu e deu um sorriso torto
-Oi, cadê o Rony? – ele perguntou.
Ela deu de ombros
-Por aí
Ela sentou-se e um silêncio tenso se instalou entre eles
-é, eu vou dar uma volta – ele falou e se afastou
Foi então que Hermione notou o movimento de Lila aproximando-se dela
-que bom que ele saiu, pois precisamos acertar algumas coizinhas entre nós! – falou agressiva
Estava demorando, Hermione pensou consigo mesma. Lila com certeza já sabia que ela estava com Rony e não gostava nada
-Lila, acho que... – ela falou se levantando e tarde demais, viu Lila virar um tapa na cara ela
-Hei, ficou maluca?
-Você é uma descarada! Oferecida! Não estava afim do Rony, não é? Agora você vai ver! – Lila pegou a varinha e Hermione procurou a sua e percebeu que não estava ali. O que faria agora?
A menina não deu tempo de pensar e lançou um feitiço que fez Hermione cair pra trás
-Lila, para com isto! Não faça algo que possa se arrepender!
-eu me arrependo é de deixar você roubar o Rony de mim!- e a menina começou a dizer um feitiço, Hermione fechou os olhos, mas ouviu a voz de Harry atras de si e a varinha de Lila voando longe de suas mãos
-Harry!
Ele foi em sua direção
-Você esta bem? Se machucou? –perguntou preocupado, tocando seu rosto
-Não, tudo bem!
-Olha só, achou mais um pra te defender agora, não é? – Lila falou maldosamente
-Cala a boca! - Harry virou-se para a menina com raiva- se eu ver você tentando algo contra a Hermione de novo, ira se arrepender!
Lila os encarou com raiva e pareceu que ia revidar, mas saiu bufando da sala
-Esta menina é louca! – Harry falou
-ela esta com ciúmes do Rony, só isto! – Hermione respondeu
-Mas isto não lhe dá o direito de te agredir!
-Obrigada por me ajudar, minha varinha não esta aqui, senão ela estava perdida!
Ele riu
-Com certeza
Então ela percebeu que ele ainda estava segurando sua mão e soltou-se rápido, como se tivesse levado um choque.
-é.. mais uma vez obrigada...
-tudo bem. Se ela tentar algo de novo, me avise.
-eu sei me defender, Harry
-eu sei que sabe.
De novo o silêncio tenso
-Harry
-Hermione
Eles falaram ao mesmo tempo e riram
-que ridículo –ela falou
-sim, é ridículo. Eu só queria.. dizer que estou feliz por estar namorando com o Rony. Esta tudo bem com vocês não é?
Ela suspirou
-Sim, esta tudo bem.
-Ok, eu vou procurar a Gina...
-Harry?
-Sim
-hoje é sábado, começa a detenção da McGonagall
-é, eu tinha me esquecido! Vou te que desmarcar o encontro com a Gina. A gente se encontra aqui, podemos ir juntos
-tudo bem
Hermione esperou Harry voltar. Olhava toda hora no relógio e quando ele voltou, levantou-se ansiosa e sorriu
-Você voltou! – então percebeu o que estava fazendo – quer dizer, já estamos atrasados para a detenção e não quero levar bronca
-Onde esta o Rony?
-Foi dar uma volta, afinal, não tem porque ele nos acompanhar
-ok, então vamos. Ele estava sério, Hermione reparou enquanto o seguia em direção a sala da diretora.
-A Gina reclamou?- arriscou
-Claro que sim
-Então é por isto que você esta com esta cara?
-Também – ele respondeu lacônico.
Hermione se calou. Ele não estava de bom humor. Ótimo.
Chegaram á sala da diretora que os aguardava com cara de poucos amigos
-Aí estão vocês, achei que tivesse que mandar buscá-los!
Eles nada disseram. McGonagall deu a eles a tarefa de revisar vários livros bruxos. Eles fizeram o trabalho em silêncio. Hermione de vez em quanto levantava a cabeça e observava Harry, ele tinha o semblante concentrado nos livros a frente, então se pagava o fitando embevecida até perceber a professora McGonagall a encarando e então disfarçava e voltava ao trabalho.
-Já chega por hoje – McGonagall pediu depois de umas três horas.- pode ir.
Hermione e Harry levantaram para sair, mas McGonagall pediu para Hermione ficar
-Você pode ir, Harry. Preciso conversar algo com a Hermione.
Harry fechou a porta atrás de si e Hermione encarou a professora. Sabia bem do que ela ia falar. E não gostava nada disto.
-Você pode me explicar o que esta acontecendo?
-Eu não sei do que a senhora esta falando...
-Sabe sim. Primeiro aquele episódio que o Filch me relatou. Depois a senhorita começa a namorar com Rony Wesley. E agora fica encarando Harry Potter de um jeito...
-A senhora esta vendo coisas
-Não estou não. Você gosta mesmo do Rony?
-Claro que sim!
-Então o que esta acontecendo entre você e o Harry?
-nada.
-Mas estavam sem beijando
-Aquilo foi... foi... um erro.
-Sei...- a professora não parecia satisfeita, mas a mandou voltar para o dormitório sem nada dizer
Hermione pensou que tinha que se policiar melhor. Se McGonagall percebia o jeito que ela olhava para Harry, outros podiam perceber.

O dia amanheceu ensolarado. Hermione sentou-se na arquibancada, com um livro de poções em mãos. Hoje era dia de treino da Grifinória de quadribol, o que significava que Harry, Ron e Gina estariam ocupados a manhã inteira. Ela suspirou e voltou à atenção para o livro. Mas ficava difícil prestar atenção na leitura com todo aquele barulho.
-Hei, Hermione – Ron a chamou, montado em sua vassoura, ele sorriu e acenou – presta atenção nesta jogada!Hermione sorriu e fingiu estar interessada. Não era isto que as namoradas faziam? Fingiam gostar das coisas mais idiotas que os namorados gostavam?
-Sim, Ron, que demais!
Rony ficou vermelho num misto de embaraço e satisfação e os outros jogadores tiraram um sarro. Todos menos um. Harry saiu de sua posição e veio em direção ao amigo com o rosto fechado
-Ron, pare de se exibir e jogue! Se sua namorada esta atrapalhando, é melhor mandá-la sair daqui!
Hermione abriu a boca em espanto, chocada com a reação de Harry. Ele nunca falara assim dela e isto a deixou totalmente sem fala.
Ron ficou mais vermelho ainda e dando de ombros ele voltou ao jogo. Hermione cruzou os braços e viu Gina, que também tinha o rosto confuso aproximar-se de Harry
-Harry, não precisa falar assim com o Ron!
-Eu falo do jeito que quiser! Ele fica distraído e esquece o jogo! Temos que treinar duramente se quisermos ganhar da Sonserina!
-Mas ele esta se esforçando...
-Ele esta mais preocupado em se exibir para a namorada do que em jogar!
Hermione levantou-se de um pulo cansada daquela reação descabida de Harry
-Harry Potter!- gritou e ele a encarou. Depois de dias sem ao menos fitá-la ele finalmente olhava pra ela. Desde o dia da detenção, Hermione tinha reparado que ele a evitava e quase não falava com ela. E também estava arredio e de mal humor.- se tem alguma a dizer pra mim, pode falar na cara!
Ele a encarou como se não esperasse esta reação dela. Hermione sustentou seu olhar, com o rosto tenso. Todos os jogadores e o pessoal nas arquibancadas ficaram em silêncio, esperando o desenrolar daquela briga. Ron voou para perto dela
-Hei, o que esta acontecendo aqui?
-O seu amigo parece ter alguma coisa contra mim, ou melhor, contra eu ser sua namorada!- Hermione falou encarando Harry
-Hermione, não tem motivos pra você brigar com o Harry, ele só quer que o jogo...
-O jogo uma ova! Vamos Harry, pode dizer o que tem contra mim!
Ele respirou fundo e a encarou
-Não tenho nada contra você estar com o Rony, satisfeita?
-Então porque deu bronca nele sem ter por que? Ou pensa que só porque é o capitão, pode ficar destratando os outros? Não é melhor que ninguém!
-Você esta exagerando. Não entende nada de quadribol e fica aqui enchendo o saco! Se eu dou bronca no Ron é porque ele merece. Não esta se concentrando como deve e isto é porque está distraído com você
-O que quer dizer? Que a culpa é minha do Ron esta jogando mal?
Hermione ouviu umas risadinhas a sua volta. Ron não era um bom jogador e todos sabiam disto. E a culpa não era do namoro deles. Harry estava implicando. Ela só não sabia por que
-Eu não estou dizendo isto – Harry continuou – mas preciso do Ron concentrado e você não ajuda muito
-Então é melhor eu ir embora, não é? Já que atrapalho tanto!
-Ela empurrou quem estava do seu lado e saiu bufando. Harry Potter e seu maldito quadribol que fossem para o inferno!Harry viu Hermione se afastar contrariada e sentiu um aperto no peito. Culpa. Não deveria ter perdido as estribeiras com ela. Mas a verdade era que estava irritado. Desde que tiveram que começar a detenção, ele estava assim. E já fazia quase um mês. Brigar com Gina era uma das causas. Ela não entendia porque ele tinha que passar todos os sábados com a diretora. Ele explicava que não podia de forma alguma burlar a detenção, mas mesmo assim Gina dava uma pequeno escândalo todos os sábados.
E alheio ao controle de Harry isto estava minando a relação pouco a pouco. O pior era ver Rony e Hermione em contrapartida de seu relacionamento, se dando as mil maravilhas. Isto irritava Harry mais ainda. Sabia que não era correto sentir-se assim. Deveria estar feliz, afinal os dois eram seus amigos. Mas no fundo ele não agüentava ver os dois juntos. Claro que era por causa de sua situação com Gina. Não existia outro motivo para ele não gostar do namoro dos amigos. Ou havia?
-Harry, por que falou assim com a Hermione? – Ele foi tirado de seus devaneios por Ron que o encarava raivoso – sabe que a culpa não dela se eu jogo mal!
-Não disse que joga mal! – Harry tentou consertar
-Eu sei que não jogo bem, Harry! Não precisa disfarçar! Mas não gosto que jogue a culpa na Hermione
-Me desculpa, Ron, acho que estou um pouco irritado com a proximidade do jogo com a Sonserina.
-Você anda irritado a dias – o amigo apontou para Gina que observava a tudo um pouco afastada – sei que as coisas não andam bem entre vocês...
-Não quero falar sobre isto - Harry cortou. Olhou para o resto do time – vamos parar para descansar um pouco. Estamos precisando – ele deu a ordem e todos dispersaram. Harry olhou em direção ao castelo e viu Hermione andando apressadamente. Tinha que falar com ela. Desceu a vassoura para fazer exatamente isto, mas Gina foi em seu encalço
-Harry, o que foi aquilo?
-Nada.
-Espero que não esteja descontando os nossos problemas pessoais na pobre da Hermione!
Harry parou a vassoura e a encarou
-Não estou fazendo isto! Agora volte para o treino, preciso fazer uma coisa
-Onde vai?
-Pedir desculpas a Hermione
-Deve fazer isto mesmo. Foi um estúpido! - dizendo isto, ela voltou a voar.
Harry pousou a vassoura no chão e correu atrás de Hermione
-Hermione, espere! - ele pediu, mas ela continuou andando
-Me deixa em paz!
Ele a alcançou e pegando em seu braço a fez parar e encará-lo
-Mas que droga Harry! Já não me irritou o suficiente? – ela gritou e Harry sentiu um baque no peito ao ver as lágrimas em seu rosto. Ele era um idiota
-Hermione, me desculpe. Não deveria ter falado daquele jeito com você!
-Mas falou!- ela soltou o braço com um safanão – e eu estou de saco cheio deste seu mal humor! O que deu em você?
Ele a encarou sem saber o que responder
-Eu... eu não sei. Acho que estas detenções com a McGonagall, o jogo com a Sonserina...
-eu sei de tudo isto, mas nunca me tratou assim antes!
-eu sei, me desculpa.Hermione o encarou. Ele parecia verdadeiramente envergonhado. Mas não tirava a raiva que ela estava.
-Preciso entrar...
-Mas...
-Chega, Harry. Acho que não tem mais nada a ser dito.
Ele se irritou
-Como não? A gente mal tem se olhado na cara, depois que...
- ele se calou e foi a vez dela se irritar
-depois do que? Depois que eu comecei a namorar com o Rony? Ou depois que nos beijamos novamente?- ela desabafou esquecendo a promessa feita a ela mesma de jamais tocar no assunto e para seu espanto ele concordou
-Sim.
Ela respirou fundo
-Eu não entendo por que. Foi você que parou de falar comigo e...
-não venha com esta historia de culpa novamente!
-então não sei por que estamos tendo esta discussão!
-eu também não!
-ótimo, então concordamos com alguma coisa! –ela gritou
-parece que sim! - ele também gritou e ela bufou e o deixou falando sozinho.
Harry viu ela se afastar e respirou fundo tentando conter a fúria. Quando é que iria parar de brigar com ela?

Nenhum comentário: