domingo, 27 de maio de 2007

Cap 4

Hermione olhava o relógio a toda hora. Não via a hora da aula acabar logo. O que não era do seu feitio. Mas hoje era diferente, ela sentia-se estranhamente dispersa.
E quando o professor deu a aula por terminada, ela guardou os livros e saiu correndo apressada da sala
-Hei, Hermione, aonde vai com tanta pressa? – ouviu alguma perguntar a suas costas, mas nem ligou. Sua mente estava em outro ligar. Mas precisamente na torre de astronomia
ela correu para a sala da Grifinória e largou os livros de qualquer jeito. Trocou de roupa e deu uma olha no espelho. Seu cabelo estava uma droga hoje. Deveria te pedido alguma conselho pra Gina...
O que estava pensando? Seu cabelo sempre fora assim e isto nunca fora motivo de preocupação. Então porque ligava pra isto agora? Ela sacudiu a cabeça para desanuviar estes pensamentos e correu para a torre de astronomia;
Não saberia dizer por o coração estava disparado ou porque sentia uma leve dor de estômago.
O dia estava frio e ela tinha esquecido de por uma blusa. Também pudera com a pressa que saíra...
Ouviu passos atrás e si e virou-se ansiosa
Harry vinha se aproximando. Os cabelos despenteados pelo ventos. Ainda usava o uniforme da escola e isso dava a ele um ar misterioso. Mas que observação mais estapafúrdia era aquela? Deveria estar ficando louca, só podia
-Ola, Hermione
-Oi Harry!
-Então, o que queria conversar comigo?
Ela torceu as mãos
-é..eu..bem... na verdade, acho que foi você quem disse que queria falar comigo!
-eu só queria entender por que não aceitou o pedido de namoro do Rony.
-Bem, isso? Eu... eu.. – ela se afastou dele e olhou a paisagem ao longe- Harry, você acreditaria se eu dissesse que não sei?
-Como assim, não sabe? Hermione isto não faz o menor sentido! Na outra noite, você me disse que queria namorar com ele e que a única coisa que impedia era... era...
-O beijo - Hermione virou-se para ele e surpreendeu-se por notar que ele estava muito perto. Podia sentir o calor que advinha de seu corpo e a respiração quente na sua face. E não pode evitar de ser invadida por lembranças do beijo que tinham trocado na outra noite. Se fechasse os olhos ainda podia sentir a pressão dos lábios sobre os dela e...
Ela abriu os olhos devagar. Ele ainda estava no mesmo lugar a encarando com os olhos confusos. O que falar a ele? Que era justamente por causa do beijo que não tinha mais certeza se queria namorar Rony?
-Harry, eu... - ela ia falar o que vinha em seu coração, então ouviu som de passos se aproximando rápidos da torre de astronomia e vozes alteras
Harry a puxou para um lugar escondido, onde não poderiam ser vistos
-Harry, o que...?- ela ia falar, mas ele tampou a sua boca com a mão
-Shi... – ele fez sinal, para as duas pessoas que se aproximavam do lugar aonde eles estavam. Ela sacudiu a cabeça afirmativamente, concordando com o que quer que fosse.
As duas pessoas, rapazes, para ser mais exata, aproximaram-se dando inicio a uma discussão
-Eu falei pra você, seu idiota!
-Sim, falou, mas eu queria ajudar!
-Ele não pediu ajuda a ninguém! Você foi um tolo
-Não fui não! Malfoy...
-Cala a boca! Não fale o nome dele alto assim!
Harry e Hermione se entreolharam, agora tensos ao ouvir o nome do Malfoy
-Tudo bem. Mas agora já esta feito.
-Sim. Temos que limpar a sua sujeira agora
-O que? Quer que eu volte na floresta proibida? Ficou maluco?
-Mas já foi lá uma vez! Então vai voltar e se assegurar que nada saia errado
-mas você virá comigo?
-Sim, fazer o que?
Os dois começaram a se afastar e só então Hermione deu-se conta que estava com o corpo grudado ao de Harry, um braço dele enlaçava sua cintura e a mão ainda estava sobre a sua boca. E sem saber da onde tinha vindo, um calor estranho a traspassou e ela arfou. Harry, que tinha a visão grudada nos dois estudantes que desciam as escadas, voltou-se para ela e só então tirou a mão da sua boca, mas não a soltou
-eles já foram! Pelo o que vi das vestes eram da sonserina!
Hermione apenas sacudiu a cabeça afirmativamente, pois não confiava na própria voz.
-O que será que eles fizeram? E o que o Malfoy tinha a ver com isto? – Harry falava como que pra si mesmo. Então como viu que Hermione não respondia, ele voltou a atenção pra ela e deu-se conta que ainda a segurava junto a si, as mãos dela espalmavam no seu peito e ela o fitava com os olhos ansiosos e instintivamente ele olhou para sua boca e ela passou a língua sobre os lábios. Harry acompanhou o movimento, sentindo um estranho frisson pelo corpo. Então deu-se conta do ridículo da situação e a soltou
Hermione conteve a decepção quando ele a soltou e foi e direção as escadas
-Temos que contar ao Rony! –ele falava
Ela deu um sorriso amarelo e o seguiu
-Sim, vamos contar ao Rony!

Nenhum comentário: