sábado, 5 de maio de 2007

Best Friends Cap 1

para ouvir: Avril Lavigne I ' m with you http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?busca=I%B4m+with+you¶m1=homebusca&check=musica

Hermione caminhou em direção a sala comunal da Grifinoria com os passos firmes. O último ano letivo mal estava começando e ela já estava cheia de livros nas mãos para ler. Não podia vacilar justamente no último ano. Mesmo com todos os problema no mundo bruxo, decorrente da volta de você sabe quem e da morte terrível de Dumbledore pelo Snape.
Ainda era difícil acreditar que Dumbledore estava morto. O que seria deles agora?
Harry quisera sair da escola, caçar os comensais da morte e achar as Horcruxes para acabar de vez com Lord Valdemort, mas tinha sido convencido pelos membros da ardem de fenix restantes que o melhor a fazer era permanecer na escola. Eles estava investigando e eram adultos. A missão era por demais perigosa para ser empreendida por três adolescentes. Isto irritara Harry, sempre impulsivo. Ainda mais depois da morte do diretor, ele estava louco para por a mão em Valdemort.
A demais, tudo estava quase normal. Os estudantes que tinham permanecido em Hogwarts tentava seguir com suas vidas, ignorando a guerra que se delineava lá fora.
A nova diretora era Professora Minerva McGonagall .O que foi um alivio, já que podia ser pior.
A diretora já tinha chamado ela, Harry e Rony para uma conversa. Na verdade uma advertência, sabendo de como gostavam de agir, se arriscando e ignorando as regras para conseguir resolver os problemas. Ela fora enfática em dizer que eles estavam proibidos de agir sozinhos.
Hermione riu, lembrando da cara de Harry. É claro que ele não iria seguir as ordens da nova diretora. Ela suspirou. Se preocupada com ele. Estava guardando muita coisa pra si mesmo, que não dividia nem com os amigos.
Ela estava tão distraída que tropeçou em alguém fazendo todos os livros caírem no chão
E quando reparou que era Harry Potter ela ,sem saber porque, corou
-Hermione, aonde vai com estes livros todos? – ele perguntou abaixando-se para ajudá-la a pegá-los.
-o que você acha, Harry? Estudar, horas!
Ele deu uma risadinha e ela se enfureceu, arrancando os livros da mão dele
-E você e Ron deveriam estar fazendo o mesmo!
-Você não muda não é?
-Por que haveria de mudar? Estamos aqui pra estudar não estamos?
-Sim, mas as coisas mudaram, Hermione. – ele falou sombrio
-Eu sei. Mas você ouviu a McGonagall. Temos que tentar seguir com nossas vidas normalmente. - Hermione percebeu que ele jamais iria seguir esta ordem
Aproximou-se dele, preocupada e tocou sem braço
-Harry, por favor, não vá se arriscar
Ele a encarou, com os olhos verdes faiscantes e Hermione sentiu um frio no estômago e o soltou rapidamente.
Mas o que era aquilo?
-Não se preocupe, Hermione. Não poderia fazer nada agora, não é? Vamos voltar para a sala cumunal.
-Sim, vamos
-deixa que eu levo pra você
Ele tirou os livros de sua mão e seguiram pelo corredor
Na estrada da sala comunal, ela viu Lila saindo e a olhando com cara de poucos amigos.
A sala estava fazia naquela hora da noite, provavelmente todos já deveriam ter ido dormir
Harry soltou uma risadinha
-A Lila ainda esta brava com você
-E eu não sei por que! – Hermione se irritou
-Por causa do Rony, claro
Ela ficou vermelha igual pimentão
-Eu e o Rony não temos nada!
-Por enquanto. – Harry percebeu a irritação dela - Hermione, não precisa ficar assim. Eu sei que rola um clima entre vocês dois. E acho que até já demorou demais para vocês ficarem juntos.
Ela colocou os livros na mesa e encarou as chamas na lareira.
Sim, ela sabia do que Harry estava falando.
Sempre ouve uma coisa entre ela e Ron. Era amigos claro, mas sempre discutiam por qualquer coisa.
Conforme iram crescendo, ela começou a reparar em Ron de outra maneira. E um dia se deu conta que gostava dele. Claro que nunca tivera coragem de se declarar nem nada. Mas o namoro dele com a Lila a deixara irritada. Sempre pensara ser ela a namorada de Rony.
Na verdade, nunca tinha parado para analisar seus sentimentos. Simplesmente os aceitara como certos. Um dia ela e Ron seriam namorados e pronto. Mas esta idéia sempre fizera parte do futuro.
Porem agora Rony terminara com Lila. E a estava encarando de uma maneira diferente.
E isto a deixava apavorada. Será que ele iria se declarar? Iria pedi-la em namoro? Teria coragem de aceitar? Agora que o momento chegara ela não tinha certeza se conseguiria ir em frente.
Olhou ara Harry sentado, distraído do outro lado da sala. Ele tinha ficado bonito. Tinha crescido neste último ano, ficado mais forte. Ela sacudiu a cabeça para desanuviar estes pensamentos esquisitos. Tinha era que pensar nos seus problemas.
-Harry? – ela o chamou e ele a encarou – O Rony te falou alguma coisa?
-Não. Mas nem precisa, né? Ele só precisa vencer a timidez.
-Ai meu deus!
-O que foi? – ele levantou-se e sentou ao seu lado – sempre pensei que era isto o que você queria. Não gosta do Rony?
-Sim, eu gosto. Quer dizer. Eu acho que gosto.
-Então qual o problema?
-Você não entende! –ela se afastou
-Se você falar qual é o problema, talvez eu entenda
-é que.. Você e o Rony, ou dois já namoraram...
-e daí?
-bem... é diferente! Você quando começou a namorar com a Gina já tinha ficado com a Cho e o Rony namorou a Lila e...
-e você ficou com o Victor Krum
-é aí que esta o problema. Eu não fiquei com o Victor
-Como não? Você disse que beijou ele e...
-era mentira. Quer dizer. Sabia que vocês deduziam isto e deixei pensarem que já tinha beijado..
-pera ái, você nunca beijou?
Ela ficou roxa de vergonha e sacudiu a cabeça negativamente
-Não. Não e ridículo?
-Então é este o problema? Hermione, isto não tem nada a ver!
-Claro que tem! Ele já beijou a torto e a direito e eu nada!
-Ainda consigo entender qual o problema. Não há segredo algum em beijar. Quando chegar o momento você vai saber o que fazer.
Ela olhou para ele. Era fácil falar, quando já tinha passado por isto. Mas não era fácil pra ela.
Na verdade, ela sempre fora boa em tudo. Otima estudante, primeira da classe. Não sabia lidar com algo que ela desconhecia. Não queria que Rony achasse que ela fosse uma tonta. Ainda mais depois de ter contado que já tinha beijado.
-O que eu faço, Harry? –ela perguntou
-Tem que ser sincera. Pode contar pro Ron como contou pra mim
-Mas com você é diferente. Nós somos amigos
-Você também é amiga do Ron
-Não como sou de você! Eu fico a vontade pra falar estas coisas com você, mas o Rony, bem, com certeza ele iria rir da minha cara!
-Hermione... esta sendo absurda
-Não, não estou;
Ela se afastou torcendo as mãos, pensando numa saída.
E se quando chegasse o momento de namorar Rony, ela já tivesse sido beijada?
Sim, era uma idéia. Tinha que arranjar um menino para beijar aí estaria falando a verdade a Rony. Mas quem?
-Hermione, o que esta pensando?
Ela encarou para Harry e sem querer olhou para sua boca.
Será que ele faria este favor a ela? Afinal eram amigos não eram?
-Harry, eu tive uma idéia.
-Que idéia?
-Você me beijaria?
Harry engasgou
-O que?
-Se eu já tivesse beijado, tudo seria mais fácil!
-Você ta doida?
-Não, é a idéia perfeita.
-E você quer que eu beije você?
-Sim. Não posso pedir isto para qualquer um. Morreria de vergonha. Mas você é meu amigo, então não tem nada demais
-Hermione, esta idéia é absurda! E esqueceu que eu tenho namorada?
-Mas não tem problema. Não é uma coisa romântica. É apenas uma favor. E foi você mesmo quem disse que um beijo não é nada demais!
-Isto não faz sentido algum...
-Por favor, Harry. Ninguém vai ficar sabendo. Será nosso segredo. Me ajuda por favor.
Harry a encarou, confuso. Hermione não podia estar falando sério. Era absurdo. Mas ela era sua amiga. Sua melhor amiga. Que estava pedindo um favor. O que era um simples beijo?
Sabia que não adiantaria nada falar pra ela que era um preocupação desnecessária. Pra ela, tudo só estaria resolvido quando ficasse em pé de igualdade com Rony
Hermione era uma garota bonita. Muito bonita. Se ele não fosse apaixonado por Gina, talvez ...
Que pensamento bobo, pensou. Ela pertencia a Rony. Isto sempre ficara implícito. E sabia que o amigo era apaixonado por ela. E Hermione também gostava de Rony.
E se o namoro deles dependesse deste beijo, então estaria ajudando os dois, não estaria?
-Harry?
Ele a encarou
-Tudo bem.
Ela sorriu e ele sorriu também
-ótimo.
Quando ele começou a aproximar-se dela, Hermione pensou se estaria fazendo a coisa certa. Bem, agora não tinha mais como voltar atrás.
-O que eu faço? – ela perguntou nervosa
-feche os olhos – ele pediu delicadamente – Ainda há tempo de desistir
-Não, vai em frente –ela fechou os olhos e respirou fundo

Nenhum comentário: