domingo, 27 de maio de 2007

Cap 6

Hermione caminhava atrás de Harry cheia de apreensão. O barulho lúgrube da floresta a fazia duvidar que tivesse sido uma boa idéia se aventurar naquele lugar. O aluno da Sonserina seguia a frente. Para onde será que ele estava indo? Será que ao final daquela jornada encontrariam Malfoy? Era absurdo isto, sabia. Malfoy era um covarde e deveria estar longe. Deveria ser só mais um aluno simpatizante pelas forças das trevas, querendo impressionar o "temido Malfoy". Fitou o garoto a sua frente. Harry caminhava decidido que ao fim teriam uma grave surpresa. Seus olhos pousaram na nuca do garoto, nos cabelos revoltos, nas roupas largadas e sorriu. Distraída, foi surpreendida quando Harry a puxou para as sombras-mas o que...?-Shi! Então Hermione fitou o aluno as Sonserina e percebeu que ele tinha parado de caminhar e espiava desconfiado na direção delesHermione prendeu a respiraçãoPor instantes sem fim, eles esperaram. Ela viu Harry levar a mão a varinha e fez o mesmo, pronta a atacar caso algo desse errado. Mas o menino prosseguiu e ela voltou a respirar aliviada-Podemos ir agora - Harry falou baixo e a soltou, ela se desequilibrou e tropeçou num tronco aos seus pés. Harry, num reflexo rápido, a segurou, evitando a queda. Porém, o garoto da Sonserina alertado com o barulho, virou-se sacando a varinha ao mesmo tempo que Harry puxava a capa de invisibilidade e os cobria-Lumos! – gritou o garoto.Hermione segurou-se firmemente em Harry, o coração quase parando de bater, a espera. O menino da Sonserina apagou a luz e seguiu em frente, provavelmente achando que nada tinha ali. Então Hermione deu-se conta que mais um vez estava firmemente colada a Harry. O cheiro dele invadiu suas narinas, que junto com a respiração quente em sua face, causou uma doce entorpecência.-Vamos seguir com a capa! - Ela foi tirara de seus devaneios pela voz fria de Harry a instigando a seguir. Sacudiu a cabeça e saíram andando, mas uma vez seguindo o aluno da Sonserina.
Hermione se perguntava o que tinha dado nela para uma vez mais se sentir assim em relação a Harry. Parecia... um feitiço! Só que pra esse, ela não sabia o contra feitiço, pensou desanimada. Estava mais uma vez distraída com seus pensamentos, que não percebeu Harry parando e tirando a capa-O que foi?-ele sumiu – ele olhava para todos os lados-mas não pode! Estava bem a nossa frente!-Mas desapareceu... como fumaça!-isto é impossível, será que... que barulho é este? – ela acurou os ouvidos para um barulho que começava a se aproximar cada vez mais-Eu já ouvi isto antes. Foi quando fomos visitar Aragog-Aranhas?- Hermione perguntou num fio de voz-Sim, milhares delasEntão Hermione as viu. Muitas delas, de vários tamanhos, se aproximando cada vez mais-Harry...-Corra!Mas Hermione continuou paralisada no mesmo lugarEle a puxou pela mão, pelo único caminho para onde não estava vindo aranhasCorreram sem parar por um tempo interminável, até Hermione avistar uma caverna-Harry, ali!Eles correram e entraram na caverna. Hermione colocou a mão no peito, ofegante. -Eu não acredito que isto esta acontecendo! Não deveria ter deixado você convencer a vir...-eu falei que você e Ron não precisavam vir!-E deixar você vir sozinho? Olha só o que aconteceu! Como vamos sair daqui agora? Com este monte de aranhas aí fora?!-vamos esperar amanhecer-Amanhecer? Isso quer dizer passar a noite aqui?Ficou maluco? – ela gritouEle a encarou-Hermione, acalme-se. Não há motivo para pânico. Estamos seguros aquiSeguros? Ela sozinha com ele e estes novos sentimentos confusos, numa caverna escura no meio do nada. Seguros???-Se descobrem que estamos aqui, estamos perdidos, vamos ser expulso...-Eu pensei que você tinha parado com esta conversa de expulsão!-Você pode não se importar em se formar, mas eu me importo!-Com certeza!- ele falou irônico-Só por que você não esta nem aí para as regras, não quer dizer que eu vou fazer a mesma coisa! O que é certo é certo e...
-Você me convenceu a jogar fora a idéia de certo e errado quando pediu para eu te beijar!Um silencio tenso se formou entre eles. Hermione sentiu como um tapa na cara as palavras dele-Não estamos falando disto – falou com a voz trêmula-Mas é tudo sobre isto!-O beijo não tem nada a ver com a situação presente...-Não estou falando do beijo, e sim desta sua mania irritante de ser tão certinha-Ah..Ah...- Hermione se indignou- não acredito que estou ouvindo isto!Harry se arrependeu ao vê-la vermelha de raiva-eu não deveria ter dito isto, me desculpa-você me acha irritante?-Não, claro que não! Mas me irrita as vezes. Eu não consigo te entender-como assim?-é que... parece outra pessoa as vezes. Não sei se foi os acontecimentos do ultimo ano, ou o fato de estarmos crescendo. Mas.. não sinto que é mais a mesma coisa-O que não é mais a mesma coisa?-a nossa amizadeHermione sentiu o coração falhar uma batidaSerá que tinha entendido direito? Ele também estava sentindo que as coisas estavam mudando? Será que...-Harry... o que esta querendo dizer?- perguntou, esperando a resposta, como nunca tinha esperado outra coisa na vidaMas ele apenas a fitou com os olhos atormentados e ela viu as esperanças se esvaindo pelo ralo. E por fim, quando ele falou, foi a pior coisa que ela poderia ouvir-Eu acho que foi um erro nos beijarmosHermione piscou para afugentar as lágrimas e afastou-se dele-Hermione, eu... – ele tentou se aproximar-Não, Harry!-Droga! – ele soltou uma imprecação nada educada, totalmente frustrado- eu não gosto deste clima estranho entre a gente! Será que você não percebe isto? Não quero que o que aconteceu estrague nossa amizade!Hermione fechou os olhos com força, respirou fundo e o encarou-Mas não precisa acabar. Você tem razão. Talvez tenha mesmo sido um erro, uma bobagem da minha parte. Me desculpa
Não precisa pedir desculpa. A culpa é minha também. Poderia ter dito nãoEla deu de ombros-esta tudo bem então? - ele perguntou ressabiado.Ela o encarou. Ele era seu melhor amigo não era? Então por que não podia ficar tudo bem?-Sim, esta – sorriuHarry respirou aliviado-Ainda bem, odiaria perder minha melhor amiga por uma bobagem...Ele percebeu que tinha falado algo totakmente sem noção mesmo antes de olhar para HermioneEla o fuzilava com o olhar-Hermione, eu não quis dizer isto, eu... – gaguejouEla apenas cruzou os braços e aproximou-se dele com cara de poucos amigos-As vezes eu me pergunto, por que eu perco tempo sendo amiga de dois idiotas como você e Ronny. Por que em vez de andar com vocês eu não tenho amigas meninas. Que pelo menos têm o mínimo de sensibilidade!-Me desculpa, eu...-Chega, Harry! Eu não quero ouvir mais nada. Na verdade, eu quero esquecer o assunto beijo, entendeu? Isto já me deu nos nervos!Ela se afastou e sentou-se perto da parece, com o semblante fechado, sem encara-lo. Pegou sua varinha e fez uma fogueiraHarry a observou, totalmente arrependido do que tinha falado. Ela tinha razão por estar brava. Não deveria ter dito que beijar ela fora uma bobagem. E na verdade não fora mesmo, ele só queria dizer..Hora, não adiantava nada tentar se explicar pra ela agora. Tinha quebrado a trégua e só deus sabia quando conseguiria fazer as pazes com ela de novo.
Então o melhor seria deixar para amanhãVirou-se para ela novamente e surpreendeu-se ao vê-la adormecida. Estava sem blusa de frio e toda encolhida, ele aproximou-se e tirando a própria blusa, colocou sobre ela e sentou ao seu lado. Hermione aconchegou-se a ele, deitando a cabeça em seu ombro e Harry sentiu o leve perfume de seus cabelos. Uma fragrância delicada tipicamente feminina. Engraçado, como nunca pensara em Hermione nesses termos.Então sua consciência disse que não era verdade. Tinha reparado nela sim. Mas nunca admitira para si mesmo. Era sua amiga, quase como uma irmã.Irmão não beijam na boca, sua consciência rebelde falou de novo.Harry sacudiu a cabeça para parar de pensar bobagens. O melhor a fazer era seguir Hermione e dormir.Ele só não sabia como.Porque por mais que não admitisse nem pra ele mesmo, a pequena bruxa de cabelos castanhos mexia com ele de uma forma totalmente inesperada e imprópria.Seria uma longa noite, pensou desanimado

Nenhum comentário: