segunda-feira, 21 de maio de 2007

Cap 3

Para ouvir: Corina Bailey Rae - Girls put your records on http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?busca=put+your+records¶m1=homebusca&check=musica

Hermione saiu para o pátio, panfletando sua mais nova campanha para o fale(fundo de assistência aos elfos domésticos); Ao longe avistou Harry e Gina em frente ao lago. Gina estava com a cabeça encostada nas pernas de Harry , que prestava atenção a alguma coisa que Rony dizia.
Ela não soube dizer porque sentiu um desanimo por dentro.
Ficou parada observando a cena, Harry acariciando os cabelos de Gina, sem conseguir despregar os olhos.
-Hermione! – Rony a viu e a chamou
-Oi – ela sorriu e aproximou-se deles.
-O que esta fazendo? –Rony perguntou curioso pegando um panfleto da sua mão e leu em voz alta
-é do fale - Hermione se preparou para a enxurrada de criticas e brincadeiras que viria logo em seguida, mas para sua surpresa, ele apenas leu o panfleto sério
-Gostei deste texto, foi você quem fez?
Ela se encheu de orgulho
-Sim, fui eu
-Se você quiser eu posso te ajudar a entregá-los
Ela arregalou os olhos
-Você? Me ajudar?
Rony ficou vermelho mais manteve a promessa
-Sim, estou de bobeira mesmo
Ela deu de ombros
-seria ótimo!
Rony pegou alguns panfletos e seguiram em frente
Gina observou eles se afastarem e olhou para Harry sorrindo
-Você viu? Nem parecia o Ron! Todo paquerador com a Mione!- ela falava estupefata
-Ele gosta dela não é? È normal que se aproximem – Harry falou distraído
-Isso é verdade. Você não liga, não é?
-O que?
-deles namorarem
-Claro que não
Mas Harry ligava sim. Já tinha imaginado algo assim acontecendo, mesmo antes de Ron namorar Lila. Não podia acreditar que tudo continuaria igual. Eles eram seus melhores amigos e estavam apaixonados. Nada mais seria o mesmo
Ele relanceou o olhar sobre os dois rindo lado a lado e sentiu uma aperto estranho por dentro.
Tinha que se acostumar com os dois juntos.
De repente ele lembrou-se do beijo.
Sentia-se culpado em relação a isto. Por mais que dissesse a si mesmo que não tinha sido nada demais, não podia evitar de pensar que o beijo fora uma espécie de traição. Com Gina e com Ron. Ele suspirou
O melhor a fazer era esquecer. Hermione já tinha esquecido, pensou, sombrio
Ele tinha que fazer o mesmo
Hermione sentou ao lado de Ron nas arquibancadas na manhã seguinte. Estava tendo treino de quadribol da Lufa lufa e Ron pedira para ela acompanhá-lo. Harry tinha pedido para ele "espionar" o outro time. Hermione tinha uma critica na ponta da língua, mas resolver guardar pra si mesma. Era um milagre que ela e Rony tivessem passando mais de uma semana sem brigar e não queria estragar esta trégua. Sentaram-se e ficaram observando o jogo, cada um perdido em seus próprios pensamentos
-Hermione – Ron a chamou e pela cara dele, ela soube que chegara o momento
-Sim? – falou temerosa
-Eu... Você... é.. –Ron gaguejou - bem, o que eu quero dizer é que... bem, eu gosto de você... e... e...
-E?
-Você quer namorar comigo? Pronto falei!
Ele a fitou ansioso, a espera de uma resposta.
Hermione sabia o que tinha que responder. Já não tinha imaginado este momento tantas vezes na sua imaginação? Então porque não conseguia emitir nenhuma palavra?
-este é o momento que você fala alguma coisa... –ele tentou fazer graça
-Ron, eu...Posso pensar?
-ham?
-Eu posso te responder depois?
-Hermione, eu...
-Ron, por favor. Não me entenda mal, mas... o seu namoro com a Lila, ainda é muito recente... não sei...
-Tudo bem. Eu vou esperar por uma resposta!- ele falou desanimado
-Obrigada!- ela respirou aliviada.
Voltaram a atenção ao jogo sem mais nada a dizer
Harry e Gina entraram na sala comunal e encontraram Ron cabisbaixo
-O que foi?
-Eu pedi a Hermione em namoro
-Até que enfim! – Gina bagunçou os cabelos do irmão
-então estão namorando? – Harry perguntou
-Não...
-Não? –Harry e Gina falaram ao mesmo tempo
-Como assim? – Gina indagou confusa
-Ela pediu um tempo pra pensar. Falou do meu namoro com a Lila... eu não entendo as mulheres! Ela pareceu contente quando terminei com a Lila, eu achei... que ela gostasse de mim!
-Mas ela gosta de você seu idiota! – Gina revirou os olhos
-Então por que ela não quis namorar comigo?
-Por mais que seja difícil acreditar, a Hermione deve estar fazendo o que todas as meninas fazem: um charminho pra se valorizar!
-A Hermione não faria isto, Gina! – Harry se intrometeu e Gina o encarou
-Por que não? Ela é uma menina como as outras!
-Não a Hermione. Deve ter outra razão – ele insistiu
E na sua cabeça soou um alarme que ele ignorou
É claro que o beijo da outra noite não tinha nada a ver com isto
Hermione havia dito que era para se sentir mais preparada quando Ron a pedisse em namoro
Então não tinha com o que se preocupar
-Não é Harry? Harry? – Gina o chamou e Harry reparou que tinha perdido a última parte da conversa
-Ham, o que ?
-Eu falei que o Rony não precisa se preocupar. Eu vou conversar com a Hermione, sondar como quem não quer nada e vou tirar esta história a limpo
-Mas não vai falar nada do que eu falei, heim? – Ron pediu
-Claro que não bobão! Deixa com a sua irmanzinha aqui!
Hermione entrou na sala comunal, rezando para que não encontrasse com Rony. Ainda não sabia o que tinha dado nela .
Como pudera ser tonta a ponto de não aceitar o pedido de namoro?
Tudo bem, que se não aceitara nem tão pouco recusara. Mas tinha percebido a cara de decepção de Ron ao ouvir sua resposta. Ela deveria estar maluca, mesmo.
-que droga! – resmungou
-falando sozinha, Hermione?
Só então Hermione reparou na presença quase fantasmagórica de Luna
-Oi Luna. Estava pensando alto
-Sei... algum problema? Pode não parecer, mas eu sou ótima ouvinte!
-Não, quer dizer, sim!
Hermione sentou na frente da menina. Queria muito desabafar e não tinha com quem. Seus únicos amigos eram Harry e Ron. Tinha Gina também, mas por motivos óbvios não se sentia a vontade para falar sobre o assunto com ela
-Luna, você pode guardar segredo?
-Claro!
-Sabe o que é? O Rony me pediu em namoro
-que legal!
-é legal mesmo; Mas eu pedi um tempo pra pensar
-Por que?
-aconteceu uma coisa há alguns dias..
-Algo sinistro?
-Não! Bem... como eu nunca tinha beijado um menino, eu... pedi para.. um menino...bem, eu pedi para ele me beijar!
-Sério? Quem?
-Você não conhece!
-Por que não esperou para beijar o Ron?
-Eu não queria parecer inexperiente. Ele pensa que eu beijei o Victor Krum. E me pareceu uma boa idéia pedir este favor...
-Então se este obstáculo foi resolvido, qual o problema?
-O problema é que eu me sinto confusa com nunca! Por que o beijo significou mais pra mim do que eu gostaria.
Hermione confessou estas palavras a Gina e percebeu que era assim mesmo que se sentia
Mas mais maluco que podia parecer. Ela não conseguia esquecer o beijo de Harry
-Oh... isto é realmente confuso! – Luna exclamou
-O que eu faço?
-Eu conheço um feitiço...
-Não, nada de feitiços!
Ela ouviu a porta se abrindo e algumas garotas entrando e resolveu cortar a conversa por ali
-Obrigada por me ouvir, Luna! Eu vou dormir!
Ela levantou-se distraída e deu um encontrão com Harry na porta do dormitório
-Me desculpa, Harry! – ela falou vermelha
-Não, tudo bem
Ela sorriu e ia subir, mas ele a chamou
-Hermione?
-sim?
-O Rony me contou o que aconteceu
-Oh
-E eu não entendi nada...
Ela reparou nas pessoas na sala, algumas prestando atenção na conversa
-Eu sei, mas não quero falar disto aqui agora...
-Entendi. Então a gente conversa amanhã. Na torre de astronomia
-Ok. Boa noite
-Boa noite
Hermione fechou a porta do dormitório das meninas e se encostou nela.
Era impressão sua ou tinha marcado um encontro com Harry na torre de astronomia?

Nenhum comentário: