domingo, 24 de junho de 2007

Cap 9

Hermione vinha da biblioteca com as mãos cheias de livros. As provas se aproximavam e ela estava cada vez mais nervosa
-Hei, Hermione! – Ela ouviu Rony se aproximar e não pode deixar de ficar levemente apreensiva. Precisava estudar e se ele a chamasse pra fazer alguma coisa seus planos iriam por água a baixo.
-Oi Rony
-Deixa que eu levo pra você – ele pegou os livros de suas mãos- nossa quanto livro!
-Estão chegando as provas Rony, precisamos nos preparar
-Eu sei. Mas antes temos a visita a Hogsmeade
-Visita a Hogsmeade? Tinha me esquecido disto
-Então poderá deixar estes livros de lado um pouco, ai a gente pode... – ele começou animado mas Hermione o cortou
-Rony, não poderia ir a Hogsmeade
-Por que não?
-Estou em detenção, esqueceu?
-é mesmo! Mas que droga! Vou falar com a McGonagall...
-Não, não vai adiantar nada!
Eles falaram a senha para a mulher gorda e entraram na sala cumunal.
Harry e Gina estava sentados no sofá e Hermione fechou a cara e nem chegou perto deles, indo guardar os livros, mas Rony aproximou-se deles
-Oi Rony!- Gina sorriu e olhou de canto de olho para a Hermione – por que ela não vem aqui? – perguntou baixinho
Rony ficou vermelho
-è... acho que ela ainda esta chateada com aquele lance do jogo, você sabe...
Harry ficou incomodado com as palavras do amigo.
Sim, ele e Hermione não estavam se falando desde a briga no treino de quadribol.
Ele detestava esta situação mas nada podia fazer.
O pior é que ele sabia que a culpa era sua. Não deveria ter dito aquelas coisas para ela. Mas não se contivera. Estava com raiva.
-Esta vendo o que fez Harry? – Gina ralhou – até quando você e a Hermione vão ficar sem se falar?
Harry deu de ombros
-é ela quem não esta falando comigo!
-Também! Depois daquela briga!
-Chega, Gina!- Harry se impacientou – não quero mais falar disto
-Ah, precisa falar assim comigo?
Ela cruzou os braços emburrada
-Então – Ron se intrometeu disposto a mudar de assunto – Vamos a Hogsmeade não é?
Ao ouvir sobre o passeio, Gina desfez a cara feia e ficou animada
-Sim, sim! Vai muito legal! Mas porque esta com esta cara, Rony?
-é que a Hermione não pode ir. Por causa da detenção!
-Ah! Mas espera ai. Se ela não pode ir, o Harry também não pode!
-é, eu tinha me esquecido disto –Harry falou mas olhava para Hermione, arruando os livros por mais tempo do que deveria. Podia ver a tensão em seus atos e ele não pode evitar de sentir-se mal
-Mas vocês tem que ir! – Gina falava inconformada – não tem nada a ver ir só eu e o Rony!
-Então vocês ficam também; - Harry falou mas ela não gostou da sugestão
-Claro que não! temos que dar um jeito de vocês irem!
-Harry – Ron falou como se tivesse lembrado de algo – a passagem secreta! Lembra que a primeira vez que fomos a Hogsmeade você não podia ir e foi por lá!
-Isto! – Gina falou antes que Harry pudesse responder – você e a Hermione vão pela passagem secreta! Perfeito!
-Por mim tudo bem. Só duvido que a Hermione vai concordar com isto
Rony levantou-se e foi até a namorada
-Hermione, arranjei um jeito de você poder ir no passeio. A passagem secreta, lembra?
Ela o encarou
-Ron, não sei se é uma boa idéia...
-Hermione, por favor – Gina aproximou-se deles – não tem graça nenhum ir sem você e o Harry!
Hermione desviou o olhar para Harry que continua sentado no sofá. Ele tinha o semblante indefinido.
-Mas ele pode ir sem mim!- Falou secamente
-Poder ele pode! Mas ai o Rony ia ficar segurando vela entre a gente! – Gina reclamou
Hermione olhou para Rony. Ele parecia triste pela recusa dela e ela decidiu fazer sua vontade
-Tudo bem, eu vou!
Os dois irmãos deram viva e abraçaram ela. Mas Hermione desviou o olhar para o bruxo sentado no sofá. Era impressão sua ou ele não tinha gostado muito desta idéia?
Bem, Harry Potter que se danasse. Ela não se importava com ele.

Nenhum comentário: