domingo, 27 de maio de 2007

Cap 5

-Malfoy? - Rony tinha a expressão tão confusa quanto a deles
Depois de saírem da torre de astronomia, vieram direto para a sala comunal contar o que tinham ouvido a Rony
-Nós também não entendemos nada.- Hermione falou
-Malfoy deve estar aprontando alguma! – Harry disse – e nós vamos descobrir o que é
-Harry, nós nem sabemos quem eram aqueles meninos. Nem sabemos se estão realmente com o Malfoy!
-Sim, Harry, o Malfoy desapareceu e numa hora desta deve estar bem longe daqui!
-Mas ainda deve ter amigos aqui dentro da escola. Como aqueles dois da sonserina!
-Pode ser –Rony assentiu e todos ficaram pensativos
-Temos que ir a floresta proibida –Harry falou
-Harry, esta maluco? Não podemos sair da escola a noite e..- Hermione tentou dissuadi-lo da idéia maluca
-mas não tem outro jeito. Temos que descobrir o que esta acontecendo. Se não quiserem ir, eu vou entender
Rony e Hermione se entreolharam
-Não, claro que a gente vai com você –Rony respondeu e Hermione assentiu
-Tudo bem, então. Vamos esperar todos irem dormir. Então saímos. Vou levar a capa de invisibilidade
-combinado então –Rony respondeu
Na hora marcada, depois que todos tinham ido dormir, Rony, Harry e Hermione desceram para a sala comunal
-Então é melhor a gente ir –Harry apressou
-Sim, vamos... - De repente ele parou, como se lembrasse de algo - mas vocês ainda não me disseram uma coisa. O que estavam fazendo na torre de astronomia?
Hermione ficou vermelha e encarou Harry, sem saber o que responder
Entao antes que pudessem pensar numa resposta a porta do dormitório feminino se abriu e Gina saiu de lá com cara de poucos amigos
-Posso saber aonde vocês vão uma hora desta?- indagou cruzando os braços
-Em lugar algum! Como você é enxerida, Gina! – Rony ralho com a irmã
-Eu conheço muito bem vocês! Devem estar aprontando alguma e eu quero saber o que é!
-Gina...- Harry tentou acalmar a namorada
-Eu sei que nunca fiz parte da turma de vocês e por isso ficava de fora de tudo. Mas agora eu sou sua namorada e acho que tenho o direito de saber.
Harry respirou fundo, sem saber como agir. Não gostava de ter segredos com Gina, mas era tão natural contar apenas para Rony e Hermione...
-Estou esperando – ela insistiu
-Tudo bem. Gina, nós vamos a floresta proibida – e ele contou a ela o que tinham escutado a tarde
-Então eu também vou!
-Gina, eu não acho uma boa idéia
-Por que não? Acho que eu posso sim ir junto!
-Como você é chata! – Rony reclamou
-Cala a boca Rony! Acho que o Harry quem decide
-Tudo bem. Você pode ir com a gente.
Rony bufou e Hermione não disse nada
Estava mesmo demorando para Gina pleitear um lugar no grupo.
Já que era namorada de Harry
Era uma pena que não tivessem conseguido conversar na torre de astronomia. E pelo o que tinha entendido, Harry dera o assunto por encerrado. Pois bem. Era melhor assim mesmo. Ela tinha que esquecer o beijo de uma vez por todas. E tinha que aceitar o pedido de Rony.
-Esperem! – Foi tirada de suas divagações pela voz de Harry que mandava eles pararem a porta do castelo. Ouviam passos e dois professores passaram por eles. Mas não o viram, então seguiram para a floresta.
-E agora? – Gina perguntou
-temos que esperar eles passarem por aqui –Harry falou
-e se eles não aparecerem? –Hermione perguntou
-Eles vão aparecer
Ficaram esperando, até que viram suas figuras passarem.
-São eles. Vamos! – Harry deu a ordem, mas para a surpresa deles, os dois se separaram e seguirem cada com para um lado
-e agora?- Gina falou
-Temos que nos separar também. Você vem comigo e o Rony vai com a Hermione
-Não! –Rony exclamou e todos olharam para ele – você vem comigo Gina
-Claro que não!
-vai sim. Não posso deixar você sozinha com seu namorado!
-Ai, mas que absurdo! Deixa de ser careta Rony!
-é sério, Gina. Ou vem comigo ou volta para o castelo!
-ta bom, tá bom! Ninguém merece ter um irmão como você! – ela seguiu atrás dele bufando
Hermione olhou para Harry
-vamos por aqui – ele fez sinal para ela segui-lo
e os dois seguiram sozinhos rumo a floresta proibida

Nenhum comentário: