sábado, 1 de setembro de 2007

Cap 14

Harry encontrou Rony perto do lago. E ele parecia bem irritado
-Hei, Rony
Ele nem se virou para olhá-lo, apenas continuou jogando pedrinhas na água
-Já ficou sabendo?- indagou
-Já. Acabei de falar com a Hermione
Rony deu um riso nervoso
-Então ela te contou?
Ele se virou para Harry
-Como ela pode ter feito uma coisa destas?
-é, Rony... A Hermione contou sim, e , sinceramente, eu não acho tão grave assim...- Harry falou com cuidado.
-Como não é grave? Acha que gosto de saber que minha namorada sai por aí beijando qualquer um?
-Rony, ela não beijou qualquer um...
-Como vou saber? Ela não quer dizer quem foi o desgraçado!
Harry desviou o olhar. Culpa. Quando será que se livraria da culpa. Po alguns instantes teve vontade de contar tudo a Rony. Abrir o jogo e se livrar daquele peso. Mas não podia. Se Rony já estava bravo deste jeito por saber o que Hermione tinha feito, imagina se soubesse com quem.
-Mas ela explicou pra você por que ela fez isto. – Harry argumentou
-e daí? Isto é absurdo! Ela não deveria ter feito e pronto
-Rony, vocês nem namoravam ainda, então, sinceramente, acho que ela podia fazer o que bem entendesse.
-Como pode dizer uma coisa destas?
-Por que esta é a verdade! Esta fazendo tempestade num copo d’água por uma coisa que aconteceu quando nem eram namorados!
-Mas... ela podia ter me contado! Éramos amigos antes de mais nada!
-Contar para que? Se você fica deste jeito?
-O que eu não engulo é esta história dela pedir para alguém beijá-la!
-Ela fez por você! Tudo por você! Será que não percebe?
Rony fez uma cara de culpado e Harry continuou
-não é justo brigar com ela por causa disto! Acha que foi fácil para ela? Ter que pedir isto para algum menino?
-é, você tem razão... talvez eu tenha exagerado
-Você exagerou sim e se fosse você iria pedir desculpas a Hermione. Ela é uma garota fantástica e não merece isto
-Acha que eu devo passar por cima desta história?
-Acho. Esquece isto.
Rony respirou fundo
-Ok, vou conversar com a Hermione. Obrigada por ter aberto meus olhos.
Harry deu um tapinha nas costas do amigo e sentiu-se um crápula.
Se Rony um dia descobrisse que fora ele a beijar Hermione não estaria tão agradecido assim...
Hermione descia as escadas ao términos das aulas, tentando equilibrar os livros nas mãos quando viu Rony.
Ele parecia angustiado e ela o fitou, sem saber o que dizer
-é... Hermione, eu.... a gente pode conversar?- indagou
Hermione deu de ombros
-Agora?
-Sim.
-Eu vou levar estes livros até a sala cumunal, a gente se encontra lá fora, ok?
-Ok
Ela caminhou até a será cumunal, pensativa. O que será que Rony queria?
Na sala cumunal encontrou Gina
-Hermione! Eu fiquei sabendo do que aconteceu. Sinto muito!
Hermione nada falou apenas deu um sorriso amarelo
-se eu soubesse que o resultado do jogo da verdade ia dar nisto, não tinha insistido para você participar! Mas também, quem esperaria que tivesse um segredo deste?!
Hermione não respondeu, pois neste momento Harry entrou na sala
-Harry!- Gina correu para ele – você ficou sabendo?
-Fiquei sim, agora por que não cuida da sua vida Gina?
Ela riu desconcertada
-Nossa, precisa falar assim?
-Deixa a Hermione e o Rony em paz!
-Mas eu...
Harry nada falou, apenas aproximou-se de Hermione
-Eu falei com o Rony - disse baixinho
-Ela quer falar comigo. Estou indo encontrar com ele agora
-espero que dê tudo certo – ele falou sinceramente
-O que vocês estão cochichando?- Gina aproximou-se curiosa
-nada que te interesse! - Harry respondeu seco e Hermione aproveitou para escapar dali
Ela viu Rony parado e foi até ele. Não sabia o que pensar ou o que dizer. A verdade era que ainda estava muito magoada com as coisas que ele lhe dissera.
-Hermione, eu... eu queria pedir desculpas. Fui um idiota. Não deveria ter lhe dito aquelas coisas...
-Não deveria mesmo!
-é que... eu fiquei com ciúmes! Achei que... Não era justo que ficasse com outro sendo que eu sempre gostei de você
-Mas você namorou a Lila
Ele ficou vermelho
-é diferente....
-é diferente por que? Porque é um garoto?
-Não quis dizer isto! Mas esta história de pedir para um garoto te beijar...
-Eu sei que talvez tenha exagerado nisto. Harry me disse... - ela parou ao perceber o que ia dizer
-eu sei, ele me disse que fez isto por mim e que não deveria ficar bravo - Rony completou
-Então... não esta mais bravo comigo?
-Não. Me desculpe de verdade - ele sorriu – então esta tudo bem? Podemos esquecer este assunto?
Hermione o encarou.
Esquecer?
Será que seria capaz de esquecer? Como, se as lembranças do que tinha acontecido a atormentavam dia e noite?
Ela deu alguns passos, contemplando o horizonte. Uma estranha calma a tomou. E quando ela voltou a encarar Rony tinha tomado uma decisão
-Eu acho que não dá Rony
-O que?
-Acho que devemos terminar
Ele aproximou-se, segurando seu ombros
-Hermione eu não estou te entendendo...
-O que aconteceu hoje cedo... você me magoou muito Rony.
-Mas eu já pedi desculpas!
-Mas sinceramente eu não acredito! Você não vai esquecer. Vai querer saber quem foi!
-Eu não quero saber eu... droga! Sim eu quero saber! E não sei por que não pode contar!
-esta vendo? É disto que estou falando! Se você nunca descobrisse estaria tudo bem, mas agora... acho que é tarde demais para querer que as coisas sejam como antes
-eu não acredito nisto! Esta terminando comigo?
Hermione sentiu uma vazio no peito, mas não podia voltar atrás
-Sim, Rony, eu estou – confirmou tristemente.
Ele ainda a fitou por alguns instantes e depois se afastou, cabisbaixo.
Hermione sentiu um soluço romper e sentou no chão, cobrindo o rosto com as mãos.
Estava triste. Mas sabia que tinha feito a coisa certa.

Nenhum comentário: